De volta ao Brasil após a gravação de seu 27º CD e de uma turnê pela Espanha, o cantor internacional Manolo Otero recebeu a Equipe Pet Friends em sua residência e falou sobre sua paixão por seus animais de estimação: dois papagaios e três cães da raça Pointer Inglês. Não podíamos deixar de agradecer a calorosa recepção que tivemos de um de seus papagaios. Ao
entrarmos na casa, escutamos um sonoro “Olá”. Apaixonante.
A paz reina absoluta entre os moradores da aconchegante residência em São Paulo. Claro que estamos falando de Manolo, de sua esposa Celeste, de seus cães Klynck, Dorna e Pepe e de seus papagaios Guillermo e Cariocco. Manolo conta que tem verdadeira adoração por animais e se tivesse mais espaço em sua casa teria um mini-zoológico.
Para quem pensa que o sotaque castelhano atrapalha o entendimento entre Manolo e os seus pets, puro engano. Manolo canta a todo o momento para seus papagaios, que por incrível que pareça, ficam todos agitados.
Manolo conta que Guillermo, seu papagaio de oito anos é mais refinado e que o adotou como dono. É o cantor quem alimenta e ensina canções para seu companheiro que não o decepciona: Guillermo tem exatamente a mesma entonação que Manolo. É um verdadeiro show! Um orgulho sem tamanho…
O papagaio canta o hino do clube espanhol de futebol, Real Madrid, além do hino do Palmeiras. É uma graça. Manolo começa a cantarolar …lê, lê, lê ô, lê, lê ô…e logo vem a divertida voz do papagaio “Palmeiras!”.
A convivência entre todos não podia ser melhor e mais harmoniosa. Os papagaios vivem sempre soltos e adoram ficar empoleirados nos ombros de Manolo. Mas, eles gostam mesmo é de dormir em cima da gaiola. Guillermo e Cariocco foram presentes da irmã de Celeste que vive no Mato Grosso.
Cariocco, papagaio arteiro de seis anos, adotou a mãe de Manolo como sua dona. Ele não fica quieto no poleiro, faz arte sem parar. A alimentação dos papagaios é feita com frutas, queijo e uma deliciosa pitanga. São tão exibidos que até posaram para a nossa fotógrafa que não perdeu uma só pose.