loading
Foto Marcelo Henzel

Marcelo Henzel

Marcelo Henzel Médico Veterinário graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Marcelo Henzel iniciou a graduação no ano de 2008 e, pouco tempo após ingressar no meio acadêmico, no ano de 2010, teve seu primeiro contato com a área de comportamento animal. A partir desse momento, voltou seus olhos e esforços para a área, realizando diversos cursos sobre comportamento de cães e gatos e sendo estagiário, durante 2 (dois) anos e 4 (quatro) meses, da M. V. Joice Peruzzi, comportamentalista e homeopata. O aprendizado foi enorme e consolidou de vez a paixão pela etologia.

Ao longo de sua vida acadêmica e profissional, realizou e realiza cursos, conferências, palestras e workshops de comportamento e bem estar animal, além de participar da elaboração de artigos na área, agregando conhecimento sobre pequenos e grandes animais.

Durante a graduação, foi bolsista de extensão do Centro de Ensino, Pesquisa e Tecnologia de Carnes (CEPETEC), pertencente à Faculdade de Veterinária (FAVET) da UFRGS, durante 3 (três) anos e 2 (dois) meses, em dois programas, alternadamente. São eles: “Programa de Diagnóstico do Manejo Pré-Abate e Abate dos Animais de Açougue (Aves, Bovinos e Suínos)” e “Programa de Capacitação em Bem-Estar e Abate Humanitário dos Animais de Açougue (Aves, Bovinos e Suínos)”, sob a orientação da Profª. Drª. Susana Cardoso.

No último semestre da graduação, realizou o estágio curricular obrigatório na cidade de São Paulo – SP, sob a orientação da M.V. Drª. Daniela Ramos, também comportamentalista.

Completou a graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na cidade de Porto Alegre, no ano de 2014. Porém, considera que, na área de comportamento animal, o estudo é constante, para, dia após dia, poder proporcionar bem estar aos pacientes e suas famílias.

Atualmente, Marcelo Henzel realiza atendimentos comportamentais e é supervisor técnico e responsável técnico da empresa Lumare Import.