Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Um cão forte, rápido e muito corajoso

O Kangal Dog é um cão alerta, territorial e grande defensor dos animais domésticos e da família, com quem ele tem fortes laços. Ele é forte, rápido e corajoso no seu trabalho, sempre intimidando os predadores, mas se preciso ele parte para o ataque. Apesar de não serem tipicamente agressivos com seres humanos, eles são reservados com estranhos, mas muito leais e afetivos com a família.

A pelagem é dupla, com subpêlo protetor e pêlo curto e liso.

A cor é uma importante característica do Kangal Dog variando entre palha, dourado fosco até o cinza metálico, dependendo da quantidade de preto ou cinza da pelagem externa e do subpêlo tipo "cashmere".

Na aparência geral o Kangal Dog é um cão tipicamente mastife, grande, forte, massivo, de ossatura pesada e proporcionalmente mais longo de corpo do que alto. A cabeça é grande e moderadamente larga, com orelhas pendentes. A cauda, outra marcante característica é bem curvada por sobre o dorso.

Origem e História

 

O Kangal Dog é uma raça de cães guardiões de rebanho muito antiga, provavelmente relacionada com os mais primitivos cães do tipo Mastife, retratados em obras de arte Assírias. Esse cão é considerado o "Cão Nacional da Turquia" e pode inclusive ser visto estampado em um dos selos do país.

A família de Aga de Kangal, fixada na província de Sivas, distrito de Kangal, possuía uma grande extensão de terras entre os séculos XVI e XIX e desde aquela época, e ainda hoje através de seus descendentes, são renomados criadores não só de Kangal Dog, como também de ovelhas e cavalos árabes. Seus ancestrais "Turkoman Beys" (governantes turcos) invadiram a Ásia menor em torno do ano 1000 DC. Outras pessoas também eram proprietárias desses cães, mas tanto os cães como a própria região, receberam o nome de "Kangal" devido a essa tradicional, poderosa e antiga família.

Esses cães sempre foram criados com intuito de trabalhar, protegendo com sua grande habilidade, os valiosos rebanhos de cabras e ovelhas de predadores tais como, chacais, ursos e lobos. O relativo isolamento da região de Sivas Kangal permitiu que a raça ficasse livre de cruzamentos e o resultados é o de um cão naturalmente puro, com incrível uniformidade na aparência e comportamento.

Copyright© 2003 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1